sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ballet *-*

     Ballet é uma dança que se originou nas cortes da Itália durante o século XV.
    Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.
    No século XX, o balé continuou a se desenvolver e teve uma forte influência sobre a dança de concerto.

Ballet clássico:
    O ballet clássico é o mais metódico dentre todos os estilos de balé e também é o que mais adere às técnicas de ballet  tradicionais.

    As primeiras sapatilhas de balé tinham as pontas pesadas para permitir que a bailarina ficasse na ponta dos pés facilmente e aparentasse leveza. Mais tarde ela foi convertida na atual constituição, onde uma “caixa” abriga a ponta dos pés da bailarina e lhe dá suporte para manter o equilíbrio.

Ballet Neoclássico:
   O ballet neoclássico é um estilo de balé que usa o vocabulário do balé clássico, mas é menos rígido. Os dançarinos se submetem a ritmos mais extremos e realizam os passos em uma forma mais técnica.

Ballet contemporâneo:
    O balé contemporâneo é uma forma de dança influenciada pelo ballet clássico e pela dança moderna. Utiliza a técnica e o trabalho nas pontas dos pés vindos do balé clássico. Este tipo de dança permite uma maior amplitude de movimentos.
 

Um comentário:

  1. Essa postagem é copiada da wikipédia, e eu coloquei porque eu faço e amo ballet, e um dos meus interesses nesse blog é mostrar para as pessoas como eu sou, e meus gostos... por isso é tão importante para mim ter algo de ballet... bjs!

    ResponderExcluir